segunda-feira, janeiro 26, 2004

Contra-Resposta

Do blogue De Direita veio uma detalhada resposta ao assunto das miscigenações. Pela parte do Meia Livraria, fechar-se-á o tema com a costumeira contra-resposta, que servirá apenas para iluminar um par de questões.

Nos seus pontos 1 e 2 , a resposta do Sr. Manuel não me permite o alargamento do debate, dada a ténue ligação que tem com o tema em causa.

Já no que respeita ao ponto 3, agacho-me humildemente. Não lhe saberei dar a devida réplica, soaria sempre fora de tom, analfabeta e digna da mais cruel zombaria por parte de economistas e bancários, algo que me
aviltaria profundamente.

Já o último ponto me parece digno de nota! A contaminação do texto pelas anglo-tiradas é pelo Sr. Manuel enfrentada com extraordinário pragmatismo! Essa abordagem pragmática é, evidentemente, atavio obrigatório na indumentária argumentativa das direitas filo-americanas. E só ela poderá aceitar como guia semiótico a frase que o professor da tal universidade americana usa no seu discurso de boas vindas. Apresenta-se o professor, apresentando os alunos!

Sem comentários: