quarta-feira, junho 23, 2004

Coincidências Nórdicas

Nem sempre a lei substitui a honra, nem sempre o simples respeitar dos regulamentos significa conduta ética. A coincidência de ontem, com o empate 2-2 entre as selecções da Sinamarca e da Duécia, resultado da panelinha, mostra que a indignação do treinador dos suecos, aquando da insinuação do arranjinho feita por um jornalista, era postiça e digna de renomado pantomineiro.

A verdadeira resposta deram-na os 22 jogadores da panela. À Dinamarca desejo a mais breve eliminação possível, à Suécia peço-lhes que vençam a Alemanha (ou a Holanda, ou mesmo a Letónia), para que os nossos rapazes lhe possam meter as mãos em cima. Para que seja a nossa selecção a correr com esse grupo de saltimbancos. (Pensando melhor, a selecção da Alemanha fez semelhante pantomina há uns anos, contra a Áustria. Pois, nesse caso, venha quem vier.)

Na Itália, o Corriere della Sera fala do 2-2 annunciato e tem, infelizmente, toda a razão. Quem diria? Os italianos dão uma lição aos nórdicos. De honra.


Um quarteto de animados chocarreiros: A malta da panela!

5 comentários:

Cláudio disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cláudio disse...

Comentario 2

Cláudio disse...

Gostava de os receber melhor, aqui nesta janela de comentários. Tudo farei para melhorar o aspecto miserável que isto tem agora.

vmiguel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
vmiguel disse...

Quando se Joga "a medo" dá nisto, a questão está em quem se deve criticar: o futebol de contenção ou o Futebol espectáculo.

Não gostei que o devoto da Nossa Senhora de Caravaggio tenha substituído o Figo, parecia que tinha aprendido com o treinador da "Squadra Azzurra".