quarta-feira, setembro 29, 2004

Comboios

Há muito que não andava de comboio e, num destes dias, cometi o clássico deslize: levei camisa azul clara e calças, também azuis, mas mais escuras, para o suburbano Alverca-Massamá. O resultado foi o esperado, dezenas de utentes mostraram-me o passe e, pelo menos outros tantos, deram-me os seus bilhetes para a mão.

Desenrasquei-me como pude, não tenho aquele aparelho para picar os bilhetes. Felizmente trazia um pequeno furador na mala. Foi o que me safou.

4 comentários:

mfc disse...

E ninguém quiz comprar bilhete??

Anónimo disse...

Houve quem quisesse fugir ao Pica? Houve quem desatasse em corridas enfrenizadas para a gaiola?

Abraço,
Pedro Farinha

Francisco disse...

Porque é que não usaste o corta-unhas, para validar os bilhetes?

Walter Tarira disse...

Se dezenas e mais dezenas de utentes cumpriram de uma e outra forma com o seu dever - pagantes das viagens de combóio - porque será que em termos de "fisco" e segundo «choradinhos» dos governantes isso não é cumprido! Será que há uma relação entre viajar de combóio ou de mercedes!! Serão os dos mercedes que fogem ao fisco? Há muitos mercedes em Portugal ou muitos combóios!