domingo, setembro 05, 2004

Os Flamingos de Picasso

Na semana passada visitei a casa de Pablo Picasso em Málaga. Muito bonita e lindamente decorada com litografias do próprio dono, estava bem guardada por gente fardada e possuía no hall uma luzente placa de bronze com o nome dos reis João e Sofia! Mesmo assim, o que mais me impressionou foi a decoração do seu estúdio: em cima de um móvel estava um casal de flamingos embalsamados (ou empalhados)!

O intrigante de tudo isto é que, dois dias antes, estive no Parque Natural de Cabo de Gata - Níjar (costa de Almería), onde pude avistar ao longe uns quantos flamingos (ou semelhantes aves pernaltas, ornitologia e taxidermia não são especialidades da Meia Livraria) ainda por embalsamar. Falem-me agora em coincidências!


Ao fundo, em cima do armário, lá estão eles!

2 comentários:

Vítor Sousa disse...

Caro Cláudio, queria alertar-lhe para, se tiver disponibilidade, colocar o meu blog na lista dos "Recíprocos". A honra que me deu, ao incluir-me no cardápio dos seus favoritos, só podia merecer um gesto similar, humilde mas honesto. Um grande abraço insular.

http://estrangeiros.blogspot.com

Cláudio disse...

Caro Vítor, bem vindo (ou benvindo, como se dizia na CM Lisboa de Santana) aos recíprocos e obrigado pelo seu enlace e pelo seu óptimo blogue!