sexta-feira, dezembro 17, 2004

Humores (1)

No "Prós e Contras" da passada segunda-feira, debateu-se o tema do humor. Sentados no palco estavam representantes do "novo" e do "velho" humor, capitaneado o velho pelo velho Solnado e o novo pelo novo RAP, nome pelo qual, irritantemente, insistiu Fátima Campos em chamar ao visivelmente incomodado Ricardo.

Nesse debate, deliciosos aspectos trouxeram à discussão contornos de elevada comicidade, sendo um dos mais notáveis a manifesta ignorância que a moderadora demonstrou à saciedade no que respeita ao Gato Fedorento. A apresentadora, que se revelou verdadeira humorista, teve ainda oportunidade de baralhar aquilo que seriam as opiniões de Solnado, que, segundo julgo ter percebido, disse algo sobre Bruno Nogueira, que a Fátima confundiu com Ricardo Araújo Pereira, o que Solnado prontamente negou, mas que era do Gato Fedorento na mesma, insistiu Fátima, o Bruno, deve ser, disse Solnado, é capaz, pensou Fátima e com lágrimas de riso na assistência e um esgar de desconforto na cara do desgraçado Ricardo se findou este grande momento de televisão.

E já que falo no Solnado, o mais trágico de todos os humoristas, o mais triste dos palhaços tristes, lembro-me que, desde há vários anos, sempre que o vejo fico constrangido com tanta injustiça, com tanto esquecimento, com tanta melancolia. Sempre que vejo Solnado, fico deprimido e mal seguro as lágrimas, tal é a tragédia que emana daquela alma penada.

3 comentários:

Francisco disse...

Ainda me lembro quando vi o Solnado pela primeira vez- foi no ZIP ZIP e tornei-me logo num fã.

A mais engraçada dele é aquela da Guerra em o inimigo bombardeava às segundas e quartas e nós às terças e quintas. Ainda hoje tenho cólicas só de pensar nisso.

vmiguel disse...

A minha mania de fazer Zapping...
acabei por desligar a televisão depois de passar pela RTP1 quando apareceu o seguinte quadro:

Almeida Santos
Raul Solnado
Nicolau Breyner

"O Nico a perguntar o que era isso dos blogues..."

Restantes convidados:

Nuno Artur Silva
Ricardo Araújo Pereira
Rui Cardoso Martins
(Fui ver agora na página da RTP)

Acabei por perder um momento histórico da televisão Portuguesa...

mfc disse...

Por trás de um comediante está sem pre a pessoa.
Ele agora está praticamente reformado.
Mostra-se a gora como é...e pode fazê-lo!
É uma pessoa triste..e foi um grande comediante!