quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Kinder é Bueno

Os anúncios televisisivos que publicitam detergentes são, é ideia amplamente divulgada e aceite, os mais imbecis e acéfalos de todos os comerciais que ocupam os écrans. Ora, semelhante ideia não passa de uma simplificação injusta. Esquecer clássicos como o "Kinder é bueno e bueno é bom!... Topas!?" é uma absoluta grosseria. E quando hoje vi novo anúncio a esses chocolates, fantásticamente cretino e inigualavelmente foleiro ocorreu-me estar perante o trabalho de um génio do Mal. Qual será o seu público alvo? Quem se deixará cativar por tamanha estupidez?

Ocorreu-me ainda: será este homem, o do Kinder, o responsável pela campanha eleitoral do PSD? Será ele o da ideia genial de colar os cartazes do PSD sobre os das outras forças políticas? Ou de lançar boatos e ataques pessoais de péssimo gosto e de baixíssima categoria aos adversários políticos? Creio que não! Será alguém menos talentoso, seguramente, mas ainda mais vil, mais grotesco, mais monstruoso. Topas?

6 comentários:

rajodoas disse...

E o mais incompreensível ainda é estes génios da bestialidade serem pagos para a produzirem.

vmiguel disse...

Topo! Oppss... Não posso teclar mais, a "FrauLaska" da Biblioteca da antiga RDA está a gesticular... parece que entrei num Blogue Politicamente incorrecto! Ameaça com uma expulsão e retenção do cartão de utilizador por tempo indeterminado...

Cláudio disse...

Delicioso, este comentário! Fica-se com saudades dos bons velhos tempos da RDA!

Leonor disse...

Que saudades do anúncio à pasta de dentes "Couto". Esse sim, era um spot televisivo com muita classe: um homem aparentemente saudável e banal, mas com uns dentes fora do comum, rodopiava com uma cadeira suspensa pela boca. Que masculinidade, que bom gosto, que ideia genial. Tantas e tantas vezes vi amigos experimentarem fazer este excelente exercicio com cadeiras e outros objectos de mais dificil transporte. Eram os maiores, o orgulho de uma geração. Hoje, são uns tipos porreiros, mas tiveram que substituir o "Couto" pela "Colgate Total", que é óptima para ter gengivas fortes e saudáveis, com o complemento de limpeza para placas dentárias que remove toda a sujidade que se agrega às paredes do equipamento bocal. É chato com as pastilhas elásticas ou com os chocolates, sobretudo se tiverem amendoas ou passas no interior, mas, importa dizer que estão bem casados, e vão de férias todos os anos para a Taylandia. Agora já não vão para aquela zona, porque pode fazer mal à saúde respirar aqueles ares.
Um spot publicitário deste calíbre, ou mesmo a graçola do kinder é bueno, bueno é bom, topas? pode mudar a vida de uma pessoa.
Eu adoraria que alguém me dizesse: Topas? assim, sem mais...
Gostei do post...

Rezendes disse...

Eu cá acho que o mais genial na campanha publicitária foram as bolas vermelhas no nariz dos senhores que apareciam nos cartazes, só é pena terem escapado alguns, porquê isso é que já não sei... mas é pena.

mfc disse...

O profissional não tem que se identificar com o cliente. Porém, quando isso acontece é formidável.
A trampa é mesmo trampae as coisas boas dá gosto comprá-las!