quinta-feira, abril 21, 2005

Livros

Bastou um par de dias para que, na Alemanha, os interessantes livros esctitos por Bento XVI ultrapassassem, em número de exemplares vendidos, as aventuras do nosso feiticeiro preferido, o nosso amado Harry Potter.

Prova-se assim, sem margem para dúvidas, que a Igreja tradicional ainda mantém o lugar cimeiro nas crenças das gentes! Nem as últimas peripécias da criação de Rowling conseguem bater o "O Sal da Terra"! O próprio Brown, lendário autor do "Código Da Vinci", viu-se derrotado na sua coutada. Julgava-se imbatível na disciplina "teologia para todos", mas reconhece agora que nada pode contra Bento XVI, que possui, no "top" dos 20 mais vendidos na Alemanha, nada menos que 8 títulos de sua autoria! Os leitores alemães ficaram entusiasmados e nem Jean-Paul Sartre, nos seus melhores momentos, ombreou com o agora Santo Padre!

Mesmo em Portugal, despacharam-se em 2 horas os exemplares existentes de "O Sal da Terra". 2000 exemplares! 1000 por hora! 1 exemplar vendido a cada 3,6 segundos! Em Portugal!

A feitiçaria de Potter ainda tem muito que aprender com a sereníssima Igreja Católica!

3 comentários:

Santos Passos disse...

Afinal, são dois milênios de experiência em marketing. Criou o primeiro logo (a cruz), o primeiro jingle (o badalar dos sinos) etc etc.

rajodoas disse...

O pessoal correu a comprar os livros de autoria do actual Papá para ter a certeza de que a sua escolha foi bem feita.

andreia disse...

depois de Beatão... ehhh... Bagão Félix ter aparecido na Sic Notícias a babar-se sobre o livro, é natural que as vendas tivessem disparado.

http://www.icicom.up.pt/blog/muitaletra/