quinta-feira, agosto 25, 2005

Publicidade

Hoje vi um cartaz publicitário anunciando um produto sobejamente conhecido: A cerveja Super Bock. Lia-se no cartaz a seguinte frase: "Super Bock: A cerveja n.º 1 em Portugal. De Viana a Sagres".

É sabido que estas coisas possuem mensagens ocultas, que perturbam o regular funcionamento do processo cerebral. Minutos após a descoberta do cartaz, já sentado num restaurante, um empregado dirigiu-se à minha mesa e perguntou-me o que queria beber. No meu cérebro ouvia uma voz longínqua que dizia repetidamente: "de Viana a Sagres...".

"Traga-me uma cerveja!", respondi e acrescentei: "Pode ser uma Sagres."

9 comentários:

Anónimo disse...

Sempre que digo que trabalhei na "Sagres" preguntam sempre se fui marinheiro! VM

Cláudio disse...

Absolutamente genial, caro VM! Genial!

Bina Ladina disse...

Que contrariador :P
... mas não és o único, estas coisas impingidas não são para nós!
Olha agora não tenho gostos pessoais?
Ah pois tenho, e não são impostos por nada, nem por ninguém!
Tenhoo dito!!

Anónimo disse...

Um grande abraço ao VM!!!
Um post realmente brilhante!

Pedro Farinha

Anónimo disse...

Como não consegui arranjar um trocadilho velado envolvendo a palavra Sagres, mando também um abraço ao VM pela análise genial a este post. Acabou por dar alguma profundidade intelectual ao post original que, certamente, não queria mostrar mais do que a preferência do seu autor por uma marca de cerveja específica.

Leonor

Cláudio disse...

Esclarecimento: Em imperial, prefiro a Super Bock, mas em cerveja de garrafa, não há nada como a velha Sagres, que não só embriaga como alimenta!

Menina_marota disse...

Hoje fiz pontaria aos blog's onde entrei!
Venho de um que me fez soltar uma gargalhada e, agora... a finura deste raciocínio, fez-me sorrir…porque, bem vistas as coisas, é o que apetece mesmo fazer…pedir uma Sagres na esplanada comendo os tradicionais tremoços e, aquilo que eu mais gosto… jinguba… eheheh

Bom domingo ;)

Zica Cabral disse...

não bebo cerveja, nem Sagres nem super bock....mas adorei o post

Ana disse...

No caso o outdoor não teve o efeito desejado...Afinal bebeste uma Sagres, quando o objectivo era publicitar e levar ao consumo de Super Bock...