segunda-feira, outubro 10, 2005

Autárquicas 2005 (1)

Foi finalmente quebrado o "Enguiço de Mondim" pela CDU! No concelho de Mondim de Basto, nas últimas autárquicas, o PCTP MRPP com 31 votos esmagou a CDU com apenas 7, tornando-se um dos principais motivos de orgulho para Garcia Pereira a nível de poder local. "Mais do quádruplo dos votos desse partido de direita", terá exclamado o homem mais candidato de todos os europeus.

No entanto, ontem, fez-se história em Mondim! A CDU conseguiu 22 votos em todo o concelho, ultrapassando não só o MRPP (com 18 votos), como o MPT (com outros 18 votos). "A triplicação dos votos em Mondim mostra a força que os ideais sociais e comunistas possuem naquela região do país!", afirmou, afoito e afónico, Jerónimo de Sousa no rescaldo da noite eleitoral. "Este sucesso só será comparável à conquista da CM Peniche pela Coligação!", acrescentou.

1 comentário:

Salma disse...

E que grande e histórica vitória essa! Pode ser que agora Peniche fique mais aprazível. Só mesmo neste país é que uma cidade à beira mar, com tanto potencial paisagístico e até histórico, é deixada a tal abandono.