segunda-feira, novembro 21, 2005

Arriba Franco!

Comemora-se agora os 30 anos de uma data feliz para todo o Mundo e para quase toda a Espanha: A morte do ditador e torcionário Franco. Que a terra lhe pese bastante! Sobre essa sinistra figura lembro-me sempre daquela célebre frase: "Arriba Franco! Mas alto que Carrer Blanco!"

Uma frase bem disposta que alude ao assassinato de Carrer Blanco que foi pelos ares num atentado à bomba. Terá subido bem alto, esse senhor, e muitos queriam ver o ditador subir mais alto que ele. Infelizmente não subiu tão cedo como deveria e acabou descendo, há 30 anos, ao Inferno, de onde nunca deveria ter saído.

6 comentários:

spirito disse...

"Y que se quede ahí abajo, el muy cabrón!"

LiZZie disse...

também há a outra frase, de uma musiqueta que diz Franco, franco tiene el culo blanco, si fue a paris, quedó con el culo gris' ;-)Que Franco permaneça no inferno e que viva a Espanha

Cláudio disse...

Para infelicidade dos de Espanha, trocou-se o torcionário por um rei... ainda que só 30% dos espanhóis sejam monárquicos, ou acéfalos, ou como se diz!

Bina Ladina disse...

Acéfalos ou não, o nível de vida deles é muito melhor que o nosso :(

spirito disse...

E achas que tem a ver com a monarquia, BLadina? Não me parece.

Furão disse...

Às vezes pergunto-me se a fórmula para "arribar" Blanco não seria útil nalguns casos... Credo, cruzes, canhoto! Não está cá quem falou!