terça-feira, fevereiro 28, 2006

O Carnaval e a Graça de Deus

Hoje é Carnaval, dia de grande folia e rambóia, de compulsiva animação e imposto divertimento. Ao frio e à chuva dança-se o samba um pouco por todo o país. Felizmente estão bem identificadas as áreas onde tal sucede, para que não tope o passeante sempre incauto com semelhante auto de fé.

Com a crescente comunidade brasileira em Portugal, nasce um novo fenómeno: A incansável paródia nos apartamentos onde vivem! A inesgotável energia tropical, ao som de Daniela Mercury e Netinho! Eu, com a Graça de Deus, vivo num prédio que não tem brasileiros! Pude assim deixar passar, suave como água rápida em rio manso, a extraordinária Felicidade que o Carnaval traz.

5 comentários:

Anónimo disse...

Você é um chapinha meio careta!!!

Não esquecer que assim que a folia terminar é tempo de penitência, abstinência e reflexão. Serão quarenta dias e quarenta noites (ou mais ou menos isso).

Pedro Farinha

Santos Passos disse...

Apesar de ser (ou porque sou) brasileiro (também), entendo bem teu desabafo.

Cláudio disse...

Suspeitava, caro Santos Passos, que nem todos os brasileiros afinassem pelo mesmo diapasão! E pobres dos "desafinados" nesta altura!

Um abraço de solidariedade!

Cris Caetano disse...

Oi Cláudio,

como te entendo...mas como te entendo...

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! valium on line headphones Louisiana nursing home lawyer Bosch push button dishwashers mcse http://www.incorporating-green-cards.info Gortex north face jacket acne help voip 1997 porsche s turbo Duke basketball history Be cool repack svcd dvd scr isp Pamela anderson hot hot neil norton pontiac