segunda-feira, abril 10, 2006

Dúvidas e Certezas

Há mais de dois anos que mantenho este espaço. Pautei a minha produção por um elevado eclectismo, tentando, como sempre faço em tudo o que faço (é propositada esta duplicação), manter todas as portas abertas, não me limitando. Tentando que a minha dimensão a todos alcance, estico-me, alargo-me desmesuradamente. E nesse esforço impossível, desapareço na medianía, no nada conseguir. Querendo troianos e gregos, não terei nem uns nem outros. Primeira dúvida. Mas tenho-os, a vós, que me lêem agora. Primeira certeza. Porquê? Segunda dúvida.

Quase todos vós, os que visitam o Meia Livraria, me conhecem pessoalmente e fazem-no (conhecer-me) melhor que eu próprio. Lá saberão porque cá estão. Curiosidade, estima, amor, amizade, o que quer que seja, trá-los cá. Esta é a segunda certeza. Gosto de os ter cá, claro, mas isso é apenas um facto. Como e porquê prosseguir? Pouparia tempo aos que me querem se não mantivesse o Meia Livraria? Terceira dúvida.

Mantendo a atitude dos últimos dois anos perderei a presença dos intelectuais, grupo a que não pertenço; dos sábios do futebol, onde, também me não incluo; dos que fazem da blogosfera um espaço de troca de banalidades de café, onde, já adivinharam, também não me incluo; daqueles que se interessam pelo que ganham os juízes e deputados, eu, confesso, não quero saber; daqueles que têm vidas tão interessantes que se sentem na obrigação de as partilhar com o mundo, não é também o meu caso; dos que escrevem poesia como Pessanha e não querem esperar pela editora, de Pessanha nada tenho... Qual é o meu lugar? Para que raio escrevo eu? Quarta dúvida.

Faz-me, no entanto, falta este espaço. Mesmo escrevendo "post" atrás de "post" sem qualquer comentário... Está lá, à minha espera, fiel e calmo. É uma rede que o meu peso não rompe. Terceira e última certeza. 4-3. Perderam as certezas.

9 comentários:

Anónimo disse...

E cá estaremos para te ler. Uma certeza.

Z

Anónimo disse...

Já pensaste que os comentadores podem estar a fazer uma pausa, propositada,para que sintas a falta deles?
O estranho é que tenham feito essa pausa na mesma altura.
Mas nãoé impossivel.

Por vezes gosto de vir ao teu blogue e ler não um, dois, três posts de seguida e escolher qual me apetece comentar.Gosto da variedade, afinal, não somos feitos de um só pano.

Continua e faz de vez enquando estas chamadas de atenção. Revelas um pouco de ti, e os que te conhecem vão ficar a conhecer melhor. Todos vamos passar por cá, vais ver.

lb

Francis C. Afonso disse...

Não há melhor post do que aquele que deixa os outros sem palavras.
Abraço

maria_arvore disse...

A estatítisca distorce muitas vezes a realidade. Logo, a certeza quantitativa do 4-3 deve ter a alternativa da visão qualitativa. E aí, nada de mais importante do que o que descreves no último parágrafo. :))

E é fácil aumentar o nº de comentários com fotos de gajas mais ou menos despidas. Mas não preferirás o silêncio de quem te lê a isso?... ;))

Não conheces mais nenhum blog que trate os temas que tratas nem da forma que o fazes, pois não?... :))

Anónimo disse...

Sabes quantas vezes acedem ao teu blog? Podes dizer que vão por engano, procuram gajêdo etc... Esquece os comentários, afinal a malta só não quer estragar...

AlexGarrinhas disse...

Caro Boino,
Embora seja um leitor assíduo e atento do teu blog, sou, porém, um ocasional comentador. O facto de não comentar mais vezes penso (e realmente nunca tinha pensado nisso!!!) que não tem qualquer relação com a fraca qualidade dos textos ou, muito menos, com a sua falta de interesse. No entanto parece-me que não existe uma razão especial, comenta-se quando se tem algo a acrescentar ou algo a criticar, de outro modo apenas se degusta as tuas palavras e se reflete um pouco sobre elas.
Isto tudo para dizer que, pelo que tenho visto e lido, não tens assim tanta razão de queixa dos teus leitores pois os comentários até são habituais. De qualquer modo, da minha parte agradeço que continues a escrever que eu estarei do lado de cá para te ler.
Abraço.

Anónimo disse...

E esqueci de agradecer.
O leitor anónimo.

IO disse...

Só não entende este 'post', escrito com estas ou outras palavras, quem não tem um 'blog'. Go on and don't worry! - abraço, IO.

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Spanish search engine optimization Cheap calls from uk to pakistan by internet College+bowling+scholarship Legal lotteries Lawsuits.com neurontin Instalacja cpanel