sábado, julho 08, 2006

Até os Incêndios

Até os incêndios florestais pararam para ver Petit e companhia neste Mundial! Afastados sem glória, descarrilados à força pela reduzida dimensão física nacional e pelo nulo prestígio do país (só tínhamos prestígio emprestado por Scolari e Figo, que é deles e só deles), à frente de todos fomos assaltados e ninguém deu por nada. Nem os incêndios!

Foi com pena que assisti a mais uma derrota, desta vez frente à dupla Alemanha e Japão, reedição de vetustas alianças (já não bastava a outra, menos habitaul: Uruguai e França!) e a mais uma injustiça: vi a cerimónia da entrega das medalhas até ao fim e esperava ver no corredor humano de festejos a face risonha de Petit, com medalha ao peito, e a pequenita mas simpática figura do árbitro japonês... mas nada! Só alemães! Que injustiça, meus senhores!

7 comentários:

VM disse...

E a "Gripe das Aves", não teve campo fértil por esses estádios?
Ou só afectaram a massa encefálica de alguns árbitros, comentadores e "meteóricos da conspiração"!
Em vez de procurarem nos outros as causas das derrotas porque não procurar incutir a mensagem de que se jogarem em todas as posições com talentos aliados a uma superioridade só alcançada por um trabalho bem direccionado (a todos os níveis: técnico, humano, cultural...), vão ultrapassar toda e qualquer vontade alheia que se queira impor.
Acaba por existir um equilíbrio no desfecho final por quem procura a encenação e acaba por ser vítima do mesmo "veneno".

Cris Caetano disse...

Oi Cláudio,

a brincar, a brincar e falaste a sério ;). Mas usando um ditado bem brasileiro: "a araruta (farinha para biscoto, etc) tem o seu dia de mingau".
A imprensa brasileira diz aqui que falta muito pouco messsmo para Portugal fazer parte da elite do futebol; quando isso acontecer, vai ser difícil os árbitros só abrirem seus olhinhos para as equipes adversárias.

um abraço e parabéns pelo futebol bonito e pela garra dos jogadores portugueses. Os brasileiros nem se deram ao trabalho (obrigatório) de jogar no último jogo, ridículo!!!

pvnam disse...

[mini-spam]

Contra o Fundamentalismo RACISTA
Contra o Fundamentalismo ANTI- RACISTA


--- O Multi-Culturalismo Local ( ao nível de cada cidade )... produz... um Mono-Culturalismo Global: TODAS as cidades irão ser dominadas demograficamente pelos Povos( Raças ) de maior rendimento demográfico.
--- Pelo contrário, o Mono-Culturalismo Local ( a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos )... produz... um Multi-Culturalismo Global: TODOS os Povos Nativos ( inclusive os de menor rendimento demográfico... ) vão poder ter o SEU espaço no Planeta.


-- O Movimento Tolerante Pró-Diversidade reivindica a DIVISÃO dos Países em dois espaços:
---> 1) um ( 50% ) de Competição Global;
( nota: neste espaço os adeptos da Competição Global [e da Mestiçagem] concretizam o Direito de ter o seu espaço no Planeta... );
---> 2) outro ( 50% ) de Reserva Natural;
( nota: neste espaço aqueles Nativos - que pretendem estar no Planeta, com CORAGEM e DETERMINAÇÃO, a Lutar pela Sobrevivência da sua Identidade - concretizam o Direito de ter o SEU espaço no Planeta )
[ ver: SEPARATISMO-50 ]

-> Nota 1: Este Movimento não é Fundamentalista. Assim sendo, devem ser considerados como Nativos todas as pessoas com, pelo menos, x % de GENES TÍPICOS NATIVOS... (nota: x% -> a definir...)
-> Nota 2: O Período de Transição de Divisão [nos Países aderentes ao SEPARATISMO] deverá ser de VÁRIAS Décadas...


ADENDA:
---1--->>> Existem Povos de Boa Vontade --> estes Povos não têm quaisquer problemas em reconhecer que devem existir (no Planeta) Reservas Naturais de Povos Nativos.
---2--->>> Os INTOLERANTES, para a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos, são:
-a)-> Os Predadores Insaciáveis -->> como ambicionam Ocupar e Dominar mais e mais novos territórios... consequentemente... pretendem que o ‘caminho esteja livre’... [Exemplos: Os Africanos, os Mestiços, os Árabes,... --->>> nota: existem excepções à regra -> pessoas de Boa Vontade]
-b)-> Os Capitalistas Selvagens -->> como estão interessados em que se proceda à SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL dos autóctones... por... Povos(Raças) economicamente mais rentáveis...
-c)-> A Parasitagem Branca (a Maioria dos europeus...) -->> como pretendem curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!]... e ao mesmo tempo... pretendem que a Ocupação da Europa por outros Povos( Raças ) seja considerada um 'Processo Absolutamente Natural'!...

IO disse...

Só um aparte... li, hoje, no 'Inimigo Público' que a FPF renovou o contrato com o Scolari, mas não com a Senhora de Caravaggio lol! - abraço, IO.

Cláudio disse...

Teremos de nos desenrascar com a NSF!!

O Micróbio II disse...

Já passou...

Anónimo disse...

What a great site Tag heuer monaco watch bands Free strategic business plan insurance Vand renault 25 swatch watch woman Hair dryer hood accutane