sexta-feira, março 02, 2007

OPA Blindada, Berlindada, Belindada?

Pelas rádios e televisões só se fala da OPA do Belmiro à PT. Belmiro é aquele senhor com ar de irmão Dalton e nome de pugilista do tempo da outra senhora. Do tempo desta, português, lembro-me apenas de Fernando Fernandes, pugilista que também socava com os pés. Lembro-me dele porque ele "jogava" no Sporting e porque tem um nome elegante. Mas voltemos à OPA.

Imagino os meus concidadãos, vendo a televisão, preocupados com a OPA. Imagino-os, junto à máquina do café, falando de berlindagens e desbelindagens. "O gajo compra a PT se a OPRA estiver desberlindada!", parece-me ouvir o Correia dizer. O Lopes, que compra o "Jornal de Negócios " desde os tempos em que o "Diário Económico" era à borla, chilreia do alto do seu muito saber: "Não é a OPA que é desbelindada: são os ex-tatutos! É claro que o Belmiro não pode comprar uma firma com ex-tatutos belindados. Vê-se logo que não lês o JN. Só lês a Bola!"

A menina Arlete, que ouvira a conversa aos bocados, ainda comentou: "Eu adoro a OPRA, ela já passou por muita coisa na vida e é uma mulher que eu admiro!"

4 comentários:

olga disse...

Muito bom! Sobretudo, a chalaça da menina Arlete.
Agora, porque tem de haver sempre um Lopes nestas cenas?!

Cláudio disse...

Pois... o Lopes... soa tão bem... Também não posso usar Gonçalves... é complexa a vida de poeta blogosférico!

olga disse...

Se queres uma opinião do mais independente, acho que o Gonçalves é muito melhor.

olga disse...

Brincadeira... Usa o Fonseca. Esse é o melhor de todos!!