terça-feira, maio 01, 2007

Os Reizinhos

Liga um tipo a televisão, à hora dos noticiários, esperando por um resumo do Benfica - Sporting, sedento de casos e penalties e gregos atirando-se para o chão (que pena não ter caído de pescoço...), quando se depara com insólitas notícias de realezas alheias. Ele é o prícinpe Harry do Reino Unido que quer ir combater para o Iraque, dando mostras de uma imbecilidade atroz que boa propaganda faz à causa da República; ele é a nova filha do gigante Filipe das Astúrias, príncipe do Reino de Espanha... e nada sobre o Caneira! Ouve-se a raínha de Castela dizer umas graças à televisão, e, afinal, o Polga foi agarrado na área ou não? Pelo menos, os ídolos da bola são escrutinados, avaliados, são ídolos de alguns pelo seu esforço, talento e dedicação. Os outros parvos, os reis e condes barões são idolatrados por gentes mais parvas ainda, que engolem o mais elementar príncipio dos Direitos Humanos: todos os homens nascem iguais. Estará a guilhotina romba?

8 comentários:

Tales da Gardunha disse...

A opinião pública é que está romba.

Eufrázio Filipe disse...

O POVO ANDA DISTRAIDO - PORQUE LHE DOI TUDO.QUEM NÃO TEM REI CAÇA COM BOLA - É O FIM DAS IDEOLOGIAS?
A HIERARQUIA DA INCOMPETÊNCIA? - OU A GUERRA DOS ESPELHOS ?

JCNunes disse...

pelo menos os reis como os do Reino Unido, so não for mais nada, vão rendendo uns cobres para o seu reino com os turistas que trazem atrás... E os "reis da bola"??!! :D

spirito disse...

Não está romba, está é guardada. Mas vai-se buscar num instante.
Onde é o serviço?

Pedro Lagareiro disse...

Está complicado, já nem o ópio do povo rende...Agarremo-nos, isto vai tombar!

maria_arvore disse...

Os contos de princesas, com ou sem bola, doem menos que o quotidiano. E prevalece a pontaria para se ficar sentado no sofá.

Anónimo disse...

Pois é, cometeste o erro de comparar dois assuntos igualmente desinteressantes: os reis e a bola. Assim, só dás força aos subditos de um lado e do outro, nunca aos que realmente PPENSAM.
Mas está com humor... Tem a sua piada... Entendeu-se a mensagem e forma clara... Sim, está....

RR

RockyBalbino disse...

Complexadote.